Trabalhadores do transporte coletivo entram em greve na capital
Paralisação foi ocasionada por problemas salariais, segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sitetuperon).

Os trabalhadores do transporte coletivo de Porto Velho entraram em greve na manhã desta quarta-feira (8). A paralisação de 100% da frota, que não tem previsão de retorno, foi ocasionada por problemas salariais junto ao Consórcio Sistema Integrado Municipal (SIM). A informação foi confirmada pela Secretaria Trânsito Mobilidade e Transporte (Semtran).
De acordo com a Semtran, a greve foi deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sitetuperon), por problemas de negociação salarial. A Semtran também informou que não foi avisada previamente sobre a paralisação.
Os grevistas reivindicam melhorias no salário, os trabalhadores exigem a retomada do valor correspondente aos 4% da quantia do salário, que foi suspensa pelo consórcio SIM no mês de julho, e ainda descontou, de uma única vez, os valores, relativos ao aumento, pagos nos últimos quatro meses.
No dia 10 de julho os trabalhadores fizeram protesto ao serviço de “Táxi Compartilhado”, na capital.
Em contato com a concessionária SIM, fomos informados que será divulgada uma nota ainda nesta manhã.
Por RedaçãoDIÁRIO DA AMAZÔNIA