Encerrada primeira fase para sorteio das casas populares
Desde o início dos trabalhos, há três semanas, a Secretaria de Ação Social, por meio de um trabalho de servidores, voluntários da prefeitura municipal e estagiários de faculdades locais, atenderam cerca de 4,8 mil pessoas, com triagem para a concorrência das casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. O procedimento foi realizado no Centro de Esportes Unificado, do bairro Vista Alegre.
Após as triagens, finalizadas no último dia 27, estão sendo feito feitos os processos de cadastro, uma segunda etapa da concorrência, que seguem até a próxima terça-feira, dia 2 de abril. Vale salientar que a partir de agora só quem já passou pela triagem segue para o cadastro.
Até agosto a Caixa Econômica Federal deve finalizar a análise da documentação das famílias que concorrem às 300 casas, em fase adiantada de construção, no bairro Jardim Limoeiro. Após esta etapa a expectativa é de que os sorteios sejam feitos ainda no segundo semestre e os contratos assinados até o mês de dezembro.
Estima-se que cerca de 1,5 mil pessoas sejam beneficiadas com moradia por meio deste trabalho, considerando a media do número de pessoas por família.