Urgente: Avião faz pouso forçado em fazenda


A Polícia Militar confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que um avião Neiva 720C fez um pouso forçado, numa região de fazenda, no município de Castanheira (779 quilômetros de Cuiabá), ontem à noite. Um cabo da PM detalhou que na aeronave estava apenas o piloto que não ficou ferido. Ele foi ajudado por funcionário da propriedade e levado até um hotel da cidade.

Aos policiais, afirmou que saiu com avião de Itaituba (PA) e seguiria até São Paulo para fazer manutenção. No entanto, por motivos, ainda desconhecido perdeu potência e precisou fazer o pouso forçado.

A asa direita do avião ficou completamente danificada. O registro da ocorrência deverá ser feito pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que abrirá um procedimento para investigar o acidente.

Consta no Registro Aeronáutico Brasileiro, que o avião está com a situação de aeronavegabilidade cancelada por estar com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade vencida e irregularidade quanto à licença de estação.

Conforme Só Notícias já informou, Fagner de Souza Toledo Silva, de 22 anos, e Erik Renato dos Santos Silva, de 21 anos, morreram, ontem pela manhã, no acidente envolvendo uma aeronave experimental modelo Explorer, no aeroporto de Tangará da Serra (241 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá).


Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria)

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
CONVENIO UNIMED.png
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque