Secretaria de Cultura lança edital de R$ 141 mil para premiar projetos em Ariquemes, RO

Serão premiados artistas de sete segmentos: artes cênicas, fotografia, culinária, artesanato, literatura, dança e música. Veja como se inscrever.


A Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (Funcet) de Ariquemes (RO) lançou nesta semana, o edital de abertura do "AriCultura: Prêmio Cultural Lídio Sohn", que premiará finalistas de sete segmentos —totalizando a quantia de R$ 141.616,31. O recurso federal foi repassado ao município através da Lei Aldir Blanc.

As inscrições gratuitas online acontecem entre os dias 26 a 30 de novembro pelo site da organização. Segundo a Funcet, o responsável pela inscrição será adicionado em um grupo no WhatsApp, referente a categoria em que se inscreveu, onde receberá o link do formulário para anexar e enviar áudios, fotos e vídeos. Esses materiais passarão por análise da comissão julgadora e na sequência serão selecionados cinco participantes por categoria para passarem pelo voto popular virtual. O AriCultura está dividido em sete segmentos:

  • Artes cênicas: categoria 01 Monólogo e categoria 02 Grupo Teatral

  • Fotográfico: categoria Artístico/Cultural e categoria Histórico/Turístico

  • Culinária

  • Artesanato

  • Literatura: Poesia e contação de História

  • Dança Online: categoria1 Open Júnior (de 6 a 14 anos) e categoria 2 Open Jovens e adultos (maiores de 15 anos)

  • Música: categoria 01 Solo Autoral, categoria 02 Coletivos Autorais (duplas, trios, bandas, etc) e categoria 03 Instrumental Performance (solo ou coletivo).

Por G1 RO

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
serra dourada.gif
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque