Sebrae faz 40 anos de apoio aos empreendedores de Rondônia

Criação de entidade de apoio aos Pequenos Negócios é contemporânea à criação do Estado


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) celebra, em 2020, quatro décadas de atividades dedicadas à questão do empreendedorismo e apoio incondicional na gestão dos Pequenos Negócio de Rondônia. O serviço social autônomo foi criado como Ceag (Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa) em 27 de novembro de 1980, tornando-se Sebrae quase uma década depois. Com praticamente a mesma idade do estado de Rondônia, o Sebrae vem participando ativamente do desenvolvimento do estado.

Mais do que uma referência na capacitação em gestão de excelência, orientações técnicas, consultorias especializadas e acompanhamentos dedicados na busca de melhores resultados para os empreendimentos, o Sebrae em Rondônia faz parte de diversas histórias de sucesso protagonizadas por grandes empreendedores que buscaram transformar seus sonhos de possuir seus próprios negócios em realidade.

O Sebrae em Rondônia sempre defendeu a bandeira a desburocratização, a simplificação de procedimentos e sempre teve na linha de frente de sua atuação a promoção da cultura empreendedora, tendo, mais recentemente, uma grande atuação introduzindo a Educação Empreendedora, num grande esforço envolvendo diversas entidades para melhorar os índices oficiais da educação pública em nosso estado.

A conquista da Lei Complementar 123/2006, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e o advento do Microempreendedor Individual é uma prova da atuação do Sebrae em benefício da geração de oportunidades no país e no estado.

Da mesma maneira, o Sebrae em Rondônia, vem capitaneando a Transformação Digital em Rondônia, sendo o grande catalisador de inciativas voltadas para a Inovação e Tecnologia, estimulando a interação dos ecossistemas de Inovação existentes no estado. Com a inauguração do Sebraelab, um marco na comunidade inovadora, além da concepção da maior feira totalmente virtual voltada para o agronegócio, a Agrolab Amazônia, com experiências proporcionadas de realidade virtual, definitivamente o Sebrae em Rondônia estabelece um marco divisório, transpondo também o produtor rural também em direção à Transformação Digital.

“O Sebrae é uma entidade imprescindível na economia de Rondônia e os empreendedores encontram na entidade o suporte técnico necessário para que continuemos dando a nossa parcela de contribuição para o crescimento da economia da região. Estamos todos de parabéns, desde os clientes atendidos, passando pelas diversas entidades que compõem nosso conselho e pelos funcionários que construíram essa bela história ao longo de todas essas décadas”, disse Helio Dias, presidente do conselho Deliberativo Estadual do Sebrae em Rondônia.

Os desafios dos próximos 40 anos estão à frente e, certamente, potencializados pelos acontecimentos de 2020, quando o Sebrae, mesmo longe, esteve cada vez mais próximo de seus clientes reafirmando o apoio e preparando mais histórias de sucesso, evidenciando a força do empreendedor rondoniense.

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
serra dourada.gif
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque