Rondônia firma protocolo de integração do agronegócio

Acordo tem como proposta fortalecer o agronegócio com os estados do Acre e Amazonas


Termo de cooperação técnica prevê ações integradas entre os estados de Rondônia, Acre e Amazonas com a proposta de realizar ações integradas voltadas ao desenvolvimento das cadeias produtivas prioritárias do agronegócio, alinhadas aos programas de governo dos estados signatários. O Termo assinado tem por finalidade a inclusão de Rondônia nas ações já realizar ações integradas voltadas ao desenvolvimento das cadeias produtivas prioritárias do agronegócio, alinhados aos programas de governo dos Estados signatários. O termo assinado tem por finalidade a inclusão do estado de Rondônia nas ações que serão desenvolvidas em conjunto com os Estados já participantes. O documento foi assinado pelo vice-governador José Jodan, no dia 20 deste mês, durante a inauguração de um frigorífico na cidade de Humaitá (AM).

De acordo com o secretário da Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, que também esteve presente ao evento, os governos do Amazonas, Acre e Rondônia estão trabalhando, juntamente com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para a criação do projeto de desenvolvimento agropecuário, intitulado Amacro, uma união dos estados com o governo federal que visa o desenvolvimento da produção sustentável nas regiões que compõem os três estados. A macrorregião compreenderá o Sul do Amazonas, Leste do Acre e Noroeste de Rondônia.

Segundo Padovani, o Termo de Cooperação Técnica dará a oportunidade para a Emater-RO poder atender os produtores do município de Canutama, no Amazonas, que é próximo ao município de Porto Velho, com assistência técnica, elaboração de projeto e acesso ao crédito, onde a área governamental do Amazonas tem dificuldade de atender. “Essa união é uma reivindicação antiga dos produtores dessa região”, explicou o secretário rondoniense. Durante a inauguração do frigorífico, o vice-governador José Jodan agradeceu o convite do governador do Amazonas, Wilson Lima, e, em nome do governador Marcos Rocha, disse que Rondônia é parceiro dos grandes empreendimentos. Com informações da Secom

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
56422362_2285627121709462_41902581880518
d1e1841c-2d85-458a-bd16-3f434b913cc6.jpg
                                                     Notícia Em Destaque                                                     
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg