Presidente da Câmara recebe gerente dos Correios para falar sobre Ruas sem CEP
A convite do presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), o gerente dos Correios Antônio Noronha, e o gerente de distribuição Marcelo Campos, foram recebidos no gabinete da presidência.
Pichek ouve constantemente várias reclamações de moradores que não recebem correspondências.
“Convidei o Noronha, e o Marcelo, para levantar informações sobre a problemática das ruas sem (CEP), são centenas de moradores que não recebem cartas, contas, cartões de bancos ou de lojas, encomendas e notificações na porta de casa, pois não são atendidos pelos Correios”, ressaltou o vereador.
O gerente dos Correios falou que essa situação realmente é muito desagradável, de ambos os lados, já que os moradores têm direito de serem atendidos, as cobranças e reivindicações são justas, embora não seja culpa dos Correios.
É necessário que o município regularize as ruas, para que os Correios iniciem o processo de contagem, procedimento que demora em média um ano.
Explicou ainda que para amenizar esse problema, a agência oferece a esses moradores sem (CEP), a possibilidade de receberem correspondências e produtos na própria agência, ou ainda numa caixa postal.
Noronha agradeceu ao presidente da Câmara pelo convite, a casa de leis é imprescindível nesse processo, e pode agilizar essas regularizações denominando Ruas, Avenidas e Logradouros, possibilitando a contagem para implantação dos números das casas e do (CEP).
Pichek colocou a Câmara à disposição para contribuir com os projetos de lei pertinentes ao legislativo, dando agilidade para votação dos vereadores.
Comments