Prefeitura de Ariquemes e concessionária de água reforçam ações de desinfecção em espaços públicos


Para reduzir o avanço do contágio da Covid – 19 no município, a Prefeitura Municipal e Águas de Ariquemes estão reforçando as ações de desinfecção em áreas públicas e de grande circulação de pessoas, a exemplo do entorno de hospitais, avenidas comerciais e feira do produtor rural. Na ação, que teve início nesta terça-feira (09), a concessionária usará água com hipoclorito de sódio 12%, produto conhecido como água sanitária, neste caso, bem concentrado e de uso industrial. A pulverização será feita por meio de caminhão-pipa com jato da Prefeitura de Ariquemes.

No cronograma de medidas também está prevista a instalações de pias públicas, com o objetivo de oferecer condições para higienização das mãos com água e sabão. “A prefeitura está empenhada, reforçando as ações restritivas do município, orientando e sensibilizando a população para que faça uso constante de máscara e higienização das mãos, bem como que evite aglomerações e circulação desnecessária. Nossa proposta é cuidar cada vez mais da saúde do ariquemense”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Milena Pietrobon.

Rafael de Miranda, diretor-executivo da Águas de Ariquemes, explica que a concessionária, como prestadora de serviços essenciais, está presente do dia-dia da população. “Neste momento reforçamos ações colaborativas para conter o contágio do coronavírus. Estamos disponíveis para auxiliar no que for possível, a exemplo da desinfecção de vias e espaços públicos ou na facilitação da higiene das mãos, com a instalação de pias”.

Para mais informações sobre ações e projetos de combate à Covid-19 do município realizadas pela concessionária, acesse www.aguasdeariquemes.com.br

Assessoria de Comunicação

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
CONVENIO UNIMED.png
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque