Prefeito de Ministro Andreazza assina termo de cooperação técnica com Sebrae
O espaço é exclusivo para atendimento a Micro Empreendedor Individual, empresários de Micro Empresa, Pequena Empresa e inclusive disponibilizar orientações para o produtor rural que queira melhorar sua agroindústria ou até mesmo implantar.
O empresário local deve ser parabenizado pelo esforço diário em meio a essa dificuldade Econômica que estamos passando. Ele contribui pra fazer a economia girar gerando a própria ocupação, renda e emprego, e por isso merece atenção especial, disse o prefeito Wilson.
Segundo Silaine Guedes gerente de políticas públicas do Sebrae, hoje alguns cidadãos saem do município pra obter informações sobre abertura de empresas, declaração de imposto de renda e Empreendedorismo em Cacoal. A partir da implantação da Sala o cidadão terá serviços de qualidade aqui mesmo, disse Guedes.
A Sala do Empreendedor será inaugurada nos próximos dias e contara com a parceria do Sebrae, Junta Comercial, Corpo de Bombeiros, entre outros parceiros.
O Corona vírus é outra preocupação pois impacta na economia e o prefeito está analisando um pacote de ações que terão como objetivo auxiliar o Munícipe a superar este momento.
O Sebrae aproveita pra orientar o empresário a reduzir custos de energia, apagando luz de fachada, vitrines, etc. Ainda, caso a pandemia afete o Município, recomenda aos empresários que os trabalhadores que porventura esteja em grupos que apresente sintomas gripais, sejam colocados em home office em suas casas e priorizar o serviço de delivery no caso de restaurantes e aos logísticas, sugere que as vendas continue por meio de plataformas como Facebook, instagram e whatsapp.
Todos precisam colaborar para que as coisas não parem, a Economia precisa girar para que os problemas na saúde não estabeleça um caos também no setor econômico. Mantenham a higiene das mãos, distância de outras pessoas, limpeza de ambiente do comércio com álcool gel deve ser intensivo, porém sem Pânico. Evitem espalhar fale news a respeito do problema, consulte as fontes.
Commentaires