Paraguai barra entrada de brasileiros pela Ponte da Amizade
Medida passou a valer no domingo (15) à noite.
O Paraguai proibiu a entrada de estrangeiros não-residentes no país a partir desta segunda-feira (16). A decisão foi confirmada na noite desse domingo (15) pela Direção Geral de Migrações (DGM) e vale por 15 dias.
Com isso, brasileiros que não residem no Paraguai estarão impedidos de fazer a travessia entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este.
Na fronteira entre o Brasil e o Paraguai há um controle rígido, e os brasileiros estão sendo barrados, de acordo com o jornal “ABC Color”.
Inicialmente, o Paraguai estava apenas medindo a temperatura dos brasileiros que queriam ingressar no país. Agora, no entanto, estão proibindo a entrada de não-residentes, segundo o diário.
“Por instruções do presidente Mario Abdo Benítez após reunião do Conselho Nacional de Defesa realizada ontem (14), a Direção Geral de Migrações inicia o processo de fechamento temporário das fronteiras para cidadãos não-residentes no Paraguai”, informa a instituição responsável pela fiscalização de entradas e saídas do país.
“A DGM também levará adiante a limitação de pontos fronteiriços habilitados para o ingresso de cidadãos paraguaios, estrangeiros residentes, membros de missões diplomáticas e de organismos internacionais com ingresso autorizado”, complementa a nota.
“Aos que ingressem ao país, será aplicado isolamento preventivo obrigatório em seus domicílios, com controle de verificação aleatória, a cargo do Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social. Outros detalhes serão dados amanhã (16) pela Presidência”, conclui o comunicado.
Comentarios