Obras para ampliar redes de distribuição de água seguem em Pimenta Bueno

200 metros de adutora de água tratada foram implantados somente na última semana.


Considerados serviços essenciais, o abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto não param. A Águas de Pimenta Bueno, empresa responsável por estes serviços no município, trabalhando para melhorar a cada dia a vida da população pimentense, no último mês reforçou as obras de melhorias nos sistemas, benefícios que já estão sendo percebidos em diversos bairros.

Dentre eles estão as manutenções nas bombas da Estação Elevatória de Água Tratada - EEAT, extensões de rede, substituição de ramais, instalação de registros para setorização dos bairros e instalação de novos hidrômetros, serviços que refletem positivamente nos sistemas, diminuindo as perdas e reforçando a oferta de água tratada para população.

Na última semana a concessionária antecipou uma obra de substituição de uma adutora na Avenida Marechal Rondon, aproximadamente 200 metros de rede, ação que beneficiará um grande empreendimento na cidade previsto para começar a ser construído nos próximos meses e também os moradores do bairro Industrial e Apidiá.

“Todas as nossas ações buscam garantir que o abastecimento seja pleno, principalmente nessa época de pandemia, momento que não podemos baixar a guarda. É fundamental que o abastecimento siga de modo contínuo, monitoramos 24h os sistemas e as pressões para que a distribuição esteja sempre equalizada, isso é segurança operacional”, destaca o supervisor de serviços da Águas de Pimenta Bueno, Leandro Silva.

“Nosso propósito é proporcionar sempre bem-estar e comodidade para todos que vivem em Pimenta Bueno, ao antecipar uma obra, estamos trabalhando para que a cidade se desenvolva mais rápido, neste caso gerando empregos e desenvolvendo a economia”, contou Priscila Sonda, coordenadora da unidade.

A concessionária faz parte do grupo Aegea Saneamento, a maior empresa privada do segmento no Brasil, presente em 126 municípios. Em Rondônia ela atende quatro cidade, Águas de Ariquemes, Águas de Buritis, Águas de Pimenta Bueno e Águas de Rolim de Moura.


Assessoria de Comunicação

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
serra dourada.gif
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque