Município retoma aulas gradativamente após dia 18
Calendário foi definido em reunião realizada pelo prefeito Emanuel com membros do Ministério Público
Os alunos da rede pública municipal de ensino devem retornar às atividades escolares, de forma gradativa, a partir do dia 18 de maio. As aulas estão suspensas desde o dia 23 de março, por conta da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus).
Conforme calendário divulgado pela Prefeitura de Cuiabá, o retorno terá início no dia 18 pelo ensino infantil (crianças de 0 a 3 anos). Já no dia 25 de maio, para crianças com 4 a 5 anos.
A Educação de Jovens e Adultos retoma no dia 1º de junho, assim como o ensino fundamental, para alunos do 6º ao 9º ano.
A última data fixada foi 8 de junho, quando voltam às salas de aulas alunos do 1º ao 5º ano.
São essas as datas para retomada gradativa na rede municipal. Se não houver nenhum descontrole da Covid, nós estaremos implementando esse calendário
"São essas as datas para retomada gradativa na rede municipal. Se não houver nenhum descontrole da Covid-19, nós estaremos implementando esse calendário", disso o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que na manhã desta segunda-feira se reuniu – por meio de videoconferência – com membros do Ministério Público do Estado.
Ficou definido, também, que as aulas da rede privada que compreendem alunos da educação infantil (berçário) e educação superior retomam no dia 18 de maio. Já o ensino médio e fundamental retomam as aulas em 25 de maio.
No próximo dia 14, uma nova reunião será realizada para análise do cenário de disseminação da pandemia e verificação da viabilidade de efetivação das medidas programadas.
Ainda segundo o prefeito, tanto as unidades públicas quanto as privadas devem seguir medidas rigorosas de biossegurança.
A rede pública municipal atende a um total de 54 mil alunos, distribuídos em 164 unidades escolares. A Secretaria de Educação do Município informou que os técnicos estão trabalhando na operacionalização gradual do retorno das atividades.
A reunião contou com a participação do secretário municipal de Educação, Alex Vieira Passos, do presidente do sindicato das escolas particulares, Gelson Menegatti Fillho, dos procuradores Edmilson da Costa Pereira, Paulo Roberto Jorge do Prado e dos promotores de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior e Ezequiel Borges.
Comments