Melhorias nos sistemas de captação e distribuição de água são realizados pela Águas de Pimenta Bueno


Para quem é morador da cidade de Pimenta Bueno, localizada a 521 quilômetros de Porto Velho, sabe que os serviços de abastecimento de água e esgoto do município tiveram grandes avanços nos últimos anos, benefício que tem proporcionado crescimento social, econômico e melhora na qualidade de vida da população.

A Águas de Pimenta Bueno, empresa responsável pelos serviços de água de esgotamento sanitário do município, nos últimos meses têm intensificado as ações de melhorias nos sistemas de captação e distribuição de água beneficiando diretamente os moradores, que neste cenário atual o acesso sem intermitência a rede de água tratada é um dos meios mais eficazes na prevenção a Covid – 19, para assepsia de espaços e higienização das mãos com água e sabão.

Eficiência energética                    

Dentre as melhorias já realizadas estão as manutenções eletromecânicas na bomba da captação do Rio Pimenta, na estação elevatória de água tratada, nos painéis de controles responsáveis por aferir os níveis dos reservatórios e enviar em tempo real as informações com os índices de turbidez, cloro, ph, além de vistorias nos Data logger, equipamentos que medem os níveis de pressão da água que é distribuída na cidade.

Estas ações são importantes, um investimento voltado para modernizar e controlar ainda mais todo o sistema que abastece a cidade, garantindo um fornecimento de água seguro.

Água todos os dias

A concessionária na última semana instalou novos registros de manobras para setorização de bairros e macro regiões,

ação que permite uma equalização do fornecimento de água em casos de manutenções e obras. Os moradores do bairro Vila do Sossego e Industrial já perceberam a melhoria no abastecimento, e para que 800 famílias do loteamento Barão do Melgaço tenha acesso a rede de água tratada, foram realizados extensões de redes e interligação nos sistemas de abastecimento.

“Na estiagem, somado as queimadas e poeira o consumo de água aumenta de modo significativo, aliado a prevenção ao coronavírus, por isso diariamente nossas equipes percorrem as principais redes pela cidade, conferindo as pressões, buscando vazamentos visíveis e invisíveis,  assegurando que todos estão sendo abastecidos”, ressaltou Leandro Santos, supervisor de serviços da Águas de Pimenta Bueno.

“Levar água tratada todos os dias até os imóveis das famílias é a nossa maior missão. Qualidade nos serviços,  ações que fazem a diferença, atuando com prevenção sempre estaremos um passo à frente. Neste momento a população conta a concessionária, por isso reunimos especialistas em eficiência energética e realizamos um mapeamento em todo sistema”, contou o agente de saneamento responsável pelo setor de eletromecânica da Águas de Pimenta Bueno, Albes Klebes.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aegearo.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Pimenta Bueno no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdepimentabueno/


Assessoria de Comunicação

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
56422362_2285627121709462_41902581880518
d1e1841c-2d85-458a-bd16-3f434b913cc6.jpg
                                                     Notícia Em Destaque                                                     
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg