Indígenas flagram dupla tentando levar drogas para aldeia em barreira contra coronavírus
Os dois suspeitos foram descobertos durante as revistas para permitir a entrada de visitantes na reserva. Polícia Militar foi chamada e fez a prisão dos suspeitos.
Indígenas da etnia Krahô detiveram dois homens tentando entrar com drogas na aldeia Macaúba, perto de Itacajá, no norte do estado, nesta terça-feira (21). O flagrante foi em uma barreira sanitária montada pelos próprios indígenas por causa da pandemia do novo coronavírus. Apenas pessoas autorizadas podem entrar nas áreas de reserva e todos têm passado por revistas.
Os dois suspeitos, que têm 40 e 37 anos, levavam quase um quilo de maconha in natura, além de uma balança de precisão. Os indígenas então chamaram a Polícia Militar que fez a prisão e encaminhou os homens para a Delegacia de Polícia Civil em Pedro Afonso, onde fica a regional de Itacajá. Eles não tiveram os nomes divulgados. A suspeita é de que a dupla tentaria comercializar as drogas entre indígenas da aldeia. A barreira sanitária foi montada porque a população indígena é considerada mais vulnerável a alguns tipos de doença pela falta de anticorpos que poderiam ajudar no combate. O controle também está sendo realizado em outros pontos do Tocantins.
Por G1 Tocantins
Comments