Fiat Chrysler terá mulher comandando fábrica pela primeira vez na América Latina
Engenheira Juliana Coelho substituirá o italiano Pierluigi Astorino na chefia da unidade de Goiana, PE. Ele volta para a Itália para chefiar manufatura nas marcas Alfa Romeo e Maserati.
Pela primeira vez, uma fábrica da Fiat Chrysler na América Latina será comandada por uma mulher. A engenheira Juliana Coelho, de 31 anos, assumirá o posto máximo na unidade de Goiana , onde atualmente são produzidos os Jeep Renegade e Compass e a Fiat Toro.
Ela trabalha na empresa desde 2013, e faz parte do primeiro time de funcionários da unidade pernambucana, aberta em 2015 e considerada uma das mais modernas da FCA em todo o mundo.
Antes de assumir o cargo de gerente da fábrica, Juliana Coelho trabalhou como Especialista de Processo de Pintura, Supervisora e Gerente da Pintura e Gerente da Montagem na Jeep, além de, mais recentemente, ter chefiado a área de novos desenvolvimentos na manufatura da América Latina na fábrica da Fiat em Betim (MG).
Antes dela, o posto era ocupado pelo italiano Pierluigi Astorino. Agora, ele retornará para a Itália, onde assumirá o cargo de chefe de manufatura das marcas Alfa Romeo e Maserati.
Fábrica da Jeep, em Goiana, na Região Metropolitana do Recife — Foto: Inês Campelo/Jeep/Divulgação
Por G1
Comments