Deputado Lazinho da Fetagro propõe programa de distribuição de mudas e sementes


Deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) propôs ao governo do estado e à Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), que seja adotado um Programa de Distribuição de Mudas e Sementes para incentivar a produção de alimentos de qualidade na agricultura familiar.

“A agricultura familiar produz os principais itens da nossa alimentação. É importante que a distribuição de sementes e mudas se converta num programa permanente para que a agricultura familiar possa produzir ainda mais, fazendo com que o retorno às nossas mesas com alimentos de boa qualidade seja uma realidade”, defendeu o deputado.

Lazinho da Fetagro compreende ainda que a distribuição de sementes e mudas irá gerar economia para o Estado, uma vez que a distribuição resultará em aumento das produções, e, deverá assegurar autonomia para as famílias produtoras e garantir a segurança alimentar aos rondonienses.

O parlamentar ressalta que é de extrema importância que essa distribuição chegue o mais rápido aos agricultores, tanto na forma de sementes (milho, feijão e hortifruti) como na forma de mudas (café e cacau) em tempo hábil, observando as especificidades de cada planta, para que assim seja assegurado o plantio e o fortalecimento da cadeia produtiva dessas produções no Estado.

“A distribuição de sementes e mudas além da garantia do alimento de qualidade, representa o fortalecimento da agricultura familiar com o aumento da produção e da própria produtividade dessas culturas, bem como alternativa de geração de renda para o agricultor”.

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
CONVENIO UNIMED.png
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque