Coronavírus já infectou quase 300 servidores da segurança pública
Quase 300 profissionais da segurança pública de Rondônia já foram infectados pelo novo coronavírus, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disponíveis até esta sexta-feira (12).
O maior número de infectados está na Polícia Militar (PM): são 142. Já a Polícia Penal contabiliza 72 profissionais com a Covid-19.
Segundo a Sesau, o Corpo de Bombeiros tem 41 casos de coronavírus entre os servidores e 39 na Polícia Civil, sendo a corporação com menor número de infectados. O setor de perícia é o único sem servidor positivado com o vírus.
Profissionais já recuperados Dos 142 PM’s que já contraíram a Covid em Rondônia, 74 estão curados. Nos Bombeiros, 25 servidores já se recuperaram do coronavírus.
A Sesau também diz que outros 17 agentes da Polícia Penal estão curados. Na Polícia Civil, a recuperação chegou a 15 policiais.
Casos suspeitos Além de ter o maior número de casos já confirmados, a PM também tem o maior número de profissionais com a suspeita da doença: 145. Na Polícia Penal há 95 agentes de Rondônia com sintomas e suspeita da Covid-19.
No Corpo de Bombeiros, até esta sexta-feira, 15 profissionais estão afastados por estarem com suspeita do coronavírus. Há 37 casos suspeitos na Polícia Civil do estado e 3 na Perícia.
Óbitos A Polícia Civil é a instituição de segurança do estado com mais óbitos de servidores. Dois policiais já morreram em decorrência da Covid-19. Uma das vítimas é Dionísio Ferreira Lopes, de Guajará-Mirim, que morreu na noite de sábado (6).
A PM tem uma morte por coronavírus, a do cabo Adriano Rogério Dias Lima, de 40 anos. Ele faleceu também no sábado, dia 6 de junho, em Porto Velho.
Fonte: G1RO
Comments