Cacoal celebra 43 anos com o título de Capital do Café e do Desenvolvimento Regional

Cacoal celebra 43 anos com o título de Capital do Café e do Desenvolvimento Regional, celebra deputado Cirone Deiró


Sinto-me honrado em estar participando da construção do sonho dos cacoalenses, já liberei junto ao governador Marcos Rocha, mais de 20 milhões de reais que estão sendo investidos na execução de obras de pavimentação asfáltica, drenagem, reforma e ampliação da rodoviária e da farmácia central, entre tantas outras obras que estão em execução


“Os 43 anos de emancipação político-administrativado município de Cacoal, marcam também as conquistas e realizações que nos trouxeram até os dias de hoje. Somos atualmente, aCapital do Café e do Desenvolvimento Regional”, destacou o deputado CironeDeiró, ao homenagear a história de perseverança, trabalho e conquistas dos pioneiros e também das novas gerações que estão dando continuidade ao legado dos primeiros habitantes do município. Deiró lembrou que recentemente o IBGE reconheceu o município como Capital do Desenvolvimento Regional.


De acordo com o parlamentar, Cacoal sempre será motivo de orgulho para todos aqueles que contribuem direta e indiretamente com o desenvolvimento local. Segundo ele, cada habitante tem dado sua parcela de contribuição nesse processo de construção coletiva de um dos mais próspero e acolhedor município rondoniense. “Sinto-me honrado em estar participando da construção do sonho dos cacoalenses. Enquanto deputado estadual, já liberei junto ao governador Marcos Rocha, mais de 20 milhões de reais que estão sendo investidos na execução de obras de pavimentação asfáltica, drenagem, reforma e ampliação da rodoviária e da farmácia central, entre tantas outras obras que estão em execução”, comemorou.



Cirone Deiró informou ainda que recursos também estão sendo liberados para a compra de secadores e máquinas de beneficiamento de café para as associações rurais, os agricultores também estão sendo beneficiados com a recuperação das estradas rurais. Segundo o parlamentar cacoalense, recursos também estão sendo destinados para investimentos em melhorias na educação e na saúde. “Tenho trabalhado em parceria com o governador Marcos Rocha e sua equipe para assegurar que o município de Cacoal seja priorizado na liberação de recursos e também na execução de programas e ações para o bem estar da população”, afirmou.


Ao destacar a importância da celebração desses 43 anos e emancipação político- administrativo, Cirone Deiró disse que o momento é de reflexão sobre o caminho percorrido até o presente e os desafios que os cacoalenses tem para as próximas décadas. “Somos um polo universitário, somos um dos municípios que mais geraram emprego e renda nos últimos três anos, tivemos o maior número de abertura de novas empresas, temos algumas grandes indústrias em fase de instalação. Está claro que nosso desafio será manter esse ritmo de desenvolvimento em todas as áreas”, concluiu.



Edna Okabayashi

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
serra dourada.gif
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque