Assembléia é isolada após deputado ser diagnosticado com Coronavírus
Ao ser comunicado, o presidente da Casa, reforçou que os demais deputados permaneçam em quarentena.
O deputado Daniel Zen (PT), que foi diagnosticado nesta segunda-feira, 23, com o Coronavírus (Covid-19), teve seu último contato com parlamentares e servidores da Assembleia Legislativa/AC na manhã da última terça-feira, 17.
“Sendo assim, faço esse comunicado para que todos aqueles que tiveram contato próximo comigo, nessas últimas semanas, fiquem atentos para o aparecimento dos sintomas”, disse o parlamentar em comunicado no grupo de WhatsApp dos deputados da Assembleia Legislativa.
Deputados estiveram reunidos na última terça-feira, 17. A imagem foi registrada pelo fotógrafo do ac24horas, Sérgio Vale.
Ao ser comunicado, o presidente da Casa, deputado Nicolau Junior (Progressistas) reforçou que os demais deputados permaneçam em quarentena seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Ele afirmou que se for necessário, a Assembleia Legislativa fará as sessões online, por videoconferência, como ocorreu recentemente no Senado Federal.
“Eu peço a compreensão de todos. Se for necessário que os deputados trabalhem, estamos estudando a viabilidade de obter o mesmo sistema do Senado para as sessões ocorrerem online, mas como o decreto de calamidade foi aprovado, o governo tem garantias para tomar decisões por medida provisória e os parlamentares teria até 120 dias para aprovar as medidas, sem prejuízos a população”, argumentou.
Neste último final de semana, antes de fazer o teste na UPA do 2º Distrito, o parlamentar informou ao ac24horas que começou a sentir os sintomas na tarde de terça e imediatamente se isolou por conta própria. Como na última sexta-feira, 20, o presidente da Cooperacre, Manoel José Gameleira, de 81 anos, foi diagnosticado, o deputado foi incentivado fazer teste, já que participou de uma agenda na cidade de Capixaba junto a ele.
No mesmo dia, o presidente do PT, Cesário Campelo Braga, também fez o exame que testou positivo hoje também. O ex-senador Jorge Viana deve divulgar o resultado do exame nas próximas horas, pois também esteve na agenda com os petistas.
Fonte: Ac 24 Horas
Comentários