Acir destaca a importância da Agricultura familiar


O senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que estará participando do programa “Campo e Lavoura” na Rede TV! Neste sábado (10) que vai ao ar das 7:00 às 8:00 horas, destaca a importância da agricultura familiar que predomina no desenvolvimento agrícola do estado de Rondônia, assim como o processo de regularização fundiária que vem sendo colocado em prática, pelo INCRA numa parceria do governo federal com os municípios. Ao jornalista, José Luiz Alves, o representante rondoniense que preside a Comissão de Agricultura no Congresso Nacional, frisou sobre a necessidade de preservação das rodovias para o escoamento da produção.

Acir Gurgacz acentuou que no Congresso Nacional, vem desenvolvendo atividades no sentido de que a produção na área do agronegócio em Rondônia não sofra solução de continuidade pela ausência de infra-estrutura, tais como a preservação de rodovias, bem como, para manter em alta as exportações de soja, milho e carne, produtos que têm boa aceitação no mercado externo pela sanidade e qualidade. Lembrou o trabalho desenvolvido pela Agência Idaron, com apoio do governo do estado e dos produtores rurais no combate à febre aftosa, o que vai permitir que o estado de Rondônia, Acre, Sul do Amazonas e Noroeste de Mato Grosso exportem carne para o Mercado Comum Europeu.

Salientou que no Congresso Nacional com a bancada de Rondônia vem agindo junto ao governo federal na liberação de recursos para área de saúde. Acir Gurgacz acredita que mesmo diante de uma pandemia o estado caminha no rumo certo ao desenvolvimento econômico e social, e, que na Comissão de Agricultura com apoio da senadora de Kátia Abreu de Tocantins desenvolve um trabalho forte em defesa do agronegócio.

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
CONVENIO UNIMED.png
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque