Operação Thipon II: PC, PM e PRF cumprem 19 mandados de prisão

Operação desencadeada na manhã desta quarta-feira acontece em Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná e mais três cidades

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, através da delegacia de Ouro Preto do Oeste, com o apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), desencadeou na manhã desta quarta-feira (4) a operação batizada de Tiphon – Fase II, com a finalidade de dar cumprimento a 19 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão em desfavor de pessoas suspeitas de estarem envolvidas com o tráfico de drogas na região de Ouro Preto.

Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão em Ouro Preto do Oeste, 3 prisões na cidade de Vale do Paraíso, 1 prisão em Nova União, 2 prisões em Ji-Paraná e 2 prisões em Buritis, os quais foram deferidos pelo Poder Judiciário após a apresentação de provas robustas da participação dos investigados em crimes.

50 policiais civis, militares e PRFs participam da operação nas cidades da região de Ouro Preto, de Ji-Paraná. A maioria dos suspeitos são apontados pela polícia como “boqueiros”, aqueles que revendem drogas diretamente para os usuários, bem como fornecedores de drogas desses “boqueiros”.

“A droga mais comercializada entre os presos na operação é do tipo crack, de alto poder viciante, a qual tem ligação direta com crimes contra o patrimônio, sendo eles furtos e roubos a residências”, pontuou o delegado Niki Alves Locatelli, chefe da operação.

O nome da operação faz referência ao poder que o deus da mitologia grega Tiphon possuía, similar aos efeitos das drogas sobre usuário, interferindo na consciência do inimigo, o tornando incapaz de qualquer reação.

A Polícia Civil afirma que as denúncias da população são fundamentais para o levantamento de “bocas de fumo” e consequente combate ao tráfico, o qual será intensificado em toda a região de Ouro Preto.

De acordo com a PRF, até o momento 17 prisões já foram cumpridas em Ouro Preto, Ji-Parana, Buritis, Nova União e Vale do Paraíso. Durante a ação foram apreendidos drogas como crack e maconha.

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
56422362_2285627121709462_41902581880518
d1e1841c-2d85-458a-bd16-3f434b913cc6.jpg
                                                     Notícia Em Destaque                                                     
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg