Ministério Público capacita servidores da Prefeitura de Pimenta Bueno para garantir maior segurança


Servidores públicos municipais de diversos setores da Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno, participaram na última segunda-feira (04), de um curso de Boas Práticas na Condução de Processos Administrativos e Controle de Documentos, oferecido pelo Ministério Público do Estado de Rondônia.

Com essa capacitação, a administração municipal objetiva um melhor andamento na tramitação de seus processos administrativos. Os servidores que participaram do curso passaram a ter o conhecimento técnico que é exigido em relação a regras que devem ser levadas em consideração para a tramitação de processos administrativos, desde a juntada de documentos, a forma que devem ser manipulados e juntados aos autos, de forma a trazer mais segurança e confiabilidade ao processo e para o próprio servidor que pode ser responsabilizado por não observar tais regras de procedimentos.

O Promotor de Justiça, Dr. André Luiz Rocha de Almeida informou que o projeto de capacitar os servidores de municípios em boas práticas administrativas teve aprovação dos órgãos da administração superior do MP, e que a aceitação dos servidores públicos municipais foi muito boa.

O curso proporcionou oficinas e em grupos, os servidores públicos municipais, com a orientação dos servidores do MP, foi realizada a tramitação de processo administrativo, tirando por base processos administrativos dos próprios municípios de diversos setores, “o processo fala por si, quem pega o processo precisa entender o que aconteceu, quanto tempo ficou em determinado órgão, qual foi o ato praticado e ao se depararem com ausência de registros perceberão a dificuldade”, disse o promotor.

O promotor destacou que o curso proporciona ao servidor público municipal, desenvolver melhor o trabalho, dando maior transparência, segurança e credibilidade, confiabilidade no procedimento administrativo que esteja sendo executado.

A Prefeitura de Pimenta Bueno vai padronizar a tramitação dos processos em todos os seus órgãos e departamentos e os servidores que participaram do curso serão multiplicadores dos procedimentos para os demais servidores.

O Prefeito Delegado Araújo enfatizou o seu orgulho de ser a primeira prefeitura a ser escolhida pelo Ministério Público para estar participando deste treinamento de Boas Práticas, salientando que isso trará melhoras dando mais celeridade e transparência nos processos.

O chefe do Poder Executivo municipal destacou que isso faz parte do grande programa de gestão voltada para diminuição dos riscos em todas as áreas da administração, “agradeço ao Ministério Público na pessoa do Promotor, Dr. André, pois para nós é uma grande evolução e condiz com o que nossa administração planeja para o futuro”, concluiu.

Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
56422362_2285627121709462_41902581880518
d1e1841c-2d85-458a-bd16-3f434b913cc6.jpg
                                                     Notícia Em Destaque                                                     
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg