Deputado Lebrão e vereadora Laudeci Menezes garantem Brinquedoteca para Alunos da Escola Polo Franci


A escola Polo Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Francisca Duran Costa, localizada na Zona Rural na RO-010 Km 13,5 em Rolim de Moura (RO), recebeu na manhã desta sexta-feira, (01/11), uma nova e moderna brinquedoteca, fruto da emenda parlamentar do deputado estadual Lebrão com intermédio da vereadora Laudeci Menezes. A brinquedoteca auxiliará na recreação dos estudantes e no ensino de uma forma lúdica.

A Diretora da Escola, Maria de Lourdes Saldanha, lembrou que o projeto inicial de ter uma biblioteca na escola foi da professora Cleusa Cândida, hoje aposentada, estava presente à solenidade e recebeu uma placa como homenagem por seus feitos como educadora. A direção da escola agradeceu imensamente o deputado José Euripedes Clemente, “Lebrão” juntamente com a vereadora Laudeci e o prefeito Luizão do Trento por liberarem os recursos para aquisição da brinquedoteca que conta com: Uma piscina de bolinha, uma cama elástica, 40 bonecas, 40 carrinhos, 10 jogos de cozinha, 10 jogos Kit Médico, 20 bambolês, 10 alfabeto móvel, 10 alinhavos,10 números com pinos, 10 blocos lógicos e uma brinquedoteca master. A emenda liberada pelo deputado estadual foi no valor de 15 mil reais e contra partida do município foi de R$ 2.436,23, porém como houve economia na licitação, os brinquedos foram adquiridos pelo R$ 15.271,60, gerando economia aos cofres do município em mais de 2 mil reais.

A secretária municipal de educação e cultura (Semec), Vania Regina da Silva, agradeceu a todos pelo empenho, e lembrou que o espaço físico escolar possui grande importância para os estudantes, uma vez que este será cenário diário de estudo, discussões, debates, reflexões, convívios sociais e lazer, exatamente por isso na visão da secretária o local deve ser convidativo para os alunos, representando relações de intimidade e afetividade, que pode se manifestar através de apreciação visual ou estética e pelos sentidos a partir de uma longa vivencia. Ela lembrou que por ser um direito fundamental, a educação está alicerçada no princípio da dignidade humana, e almeja a proteção desta dignidade em todas as suas dimensões.

“A intenção desta aquisição é garantir a continuidade das atividades rotineiras, com incentivo e valorização do público escolar”, afirmou a titular da Semec.

O prefeito Luiz Ademir Schock disse da gratidão em receber a brinquedoteca e destacou que a administração municipal está investindo pesado na educação, pois investir nas escolas e nas crianças nos dias de hoje, evitará que o governo tenha que investir em presídios.

A solenidade foi concorrida e prestigiadas por várias autoridades, como o vice-governador, José Jodan, prefeito de São Miguel, Cornélio Duarte, vice-prefeito de Novo Horizonte, Cido Motos, vice-prefeito de Rolim de Moura, Fabricio Melo, Secretário Executivo do Governo, Adeilso da Silva, e os vereadores Laudeci Menezes, Lauro Lopes, Ênio Heineken e Aldo Júlio.

Fonte: Assessoria


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
56422362_2285627121709462_41902581880518
d1e1841c-2d85-458a-bd16-3f434b913cc6.jpg
                                                     Notícia Em Destaque                                                     
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg