Operação Aciso realiza mais de 5 mil atendimentos em assistência social, saúde e civismo em Guajará-


A Operação Aciso tem por finalidade atender comunidades carentes em todo o estado com atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos, vacinas, exames rápidos, emissão de documentos, cortes de cabelo e palestras.

Foram ao todo 5.507 atendimentos realizados pela Operação Aciso entre os dias 24 e 29 de junho. A ação humanitária do governo de Rondônia realizada através da Casa Militar teve a missão de levar ao município de Guajará-Mirim, atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos; vacinas; testes rápidos; emissão de documentos; cortes de cabelo, além de cursos e palestras ligadas a civismo e responsabilidade social.

A iniciativa reforça as ações estratégicas de desenvolvimento do Estado e de assistência aos que mais necessitam incentivadas pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha.

Mais de mil estudantes de ensino médio tiveram a oportunidade de participar de palestras na área de Responsabilidade Social. Enquanto que 3.200 crianças e adolescentes do ensino fundamental da rede municipal e estadual de ensino participaram de palestras de conscientização e prevenção contra drogas, violência doméstica, trânsito, dentre outros temas relevantes ao cotidiano da comunidade. A iniciativa foi realizada por uma equipe de instrutores formada por policiais militares da Casa Militar e do 6º Batalhão de Polícia Militar.

Além destas atividades aconteceu durante toda a semana, o Curso Proerd Pais para cinquenta pessoas da comunidade, com a finalidade de capacitar pais e professores a enfrentar, junto a sua família ou escola, o problema causado pelo crescimento do consumo de drogas entre crianças e adolescentes. Também foram emitidos 247 documentos, foram feitas 118 consultas médicas e 450 testes rápidos.

”Nada disso seria possível se não houvesse a contribuição e colaboração de diversos órgãos e voluntários que, unidos, em prol de um objetivo comum, construíram um resultado a altura do que se esperava”, avalia o secretário Chefe da Casa Militar, Coronel PM Valdemir Carlos de Góes.

Além de diversos profissionais autônomos, a operação contou com a colaboração da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) com o Tudo Aqui Móvel, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) através do Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Guajará Mirim e da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) através da Regional de Guajará-Mirim.

Também contribuiu com a operação o 5º Subgrupamento Independente de Bombeiros,6º BPM, Ciretran, 17ª Brigada de Infantaria de Selva (6º BIS), Prefeitura Municipal de Guajará- Mirim (Semtas e Semsau), Instituto Kaleo e o deputado estadual drº Neidson.

Balanço da Operação Aciso em Guajará-Mirim

SERVIÇOSQUANTIDADE

Palestras Ensino Médio1.109

Palestras Ensino Fundamental3.200

Curso Proerd Pais50

Consultas Médicas118

Testes Rápidos450

Procedimentos Odontológicos250

Emissão de Documentos247

Corte de Cabelos83

TOTAL5507

Fonte: Clodomar Rodrigues Fotos: Ésio Mendes


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
56422362_2285627121709462_41902581880518
d1e1841c-2d85-458a-bd16-3f434b913cc6.jpg
                                                     Notícia Em Destaque                                                     
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg