Vereador Claudio luta junto com Deputado Lebrão para que delegacia de Polícia Civil não seja fechada


Desde o dia 30 de setembro deste ano, a população do município de Seringueiras vive um drama, pois corre sério risco de ter a Delegacia de Polícia Civil fechada, a indicação pelo fechamento ocorreu durante um estudo da Direção Geral de Polícia Civil (DGPC) devido ao baixo efetivo de policiais.

Além da delegacia de Seringueiras, outras 07, sendo Urupá, Cujubim, Monte Negro, Alto Paraíso, Itapuã do Oeste, Nova Mutum e Mirante da Serra.

Seringueiras está localizada no eixo da BR-429, uma cidade pequena, mas que guarda muitos mistérios envolvendo crimes, como o desparecimento do jovem Maycon Castro Paula, no dia 28 de abril de 2017, até hoje sem respostas. Muitas quadrilhas se apoderam de cidades pequenas, justamente pelo pequeno efetivo de policiais e a facilidade de colocar em prática os crimes.

A Delegacia de Seringueiras, mesmo com o efetivo baixo, vem desenvolvendo um trabalho bem feito, pois tem identificados e solucionados vários outros crimes, roubos, furtos e outros que acabam muita das vezes nem sendo divulgado a população, mas que foi realizado.

Vereador em ação

Com a notícia do iminente fechamento da Delegacia, o Vereador Claudio Roberto, um dos mais reivindicados pela população quando se fala em cobrança e soluções de problema, se empenhou junto ao Deputado Estadual, lebrão, e encaminharam ao Secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania, Coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, um ofício pedindo melhor avaliação e colocando em consideração que com o fechamento da delegacia a criminalidade irá aumentar em muito na região.

Em conversa rápida com a nossa reportagem, Claudio lembrou que se a Delegacia se fechar, um único extravio de documento, o interessado que se deslocar até a cidade de São Miguel do Guaporé para realizar o registro de ocorrência, além dos flagrantes que os policiais terão que se deslocar até a mesma cidade, deixando a cidade desguarnecidas de policiais neste períodos.

Vale ressaltar que com a Delegacia aberta e os policiais, mesmo que poucos, produzem um trabalho brilhante e com a falta deles, as investigações serão mais demoradas e em quase todas poderão não serem desvendadas, colocando a impunidade na criminalidade.

Da redação – Planeta Folha


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
56422362_2285627121709462_41902581880518
d1e1841c-2d85-458a-bd16-3f434b913cc6.jpg
                                                     Notícia Em Destaque                                                     
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg