POLÍCIA SALVA HOMEM DE LINCHAMENTO APÓS O MESMO TER TENTADO ESTUPRAR CRIANÇA DE OITO ANOS
O suspeito tinha várias lesões pelo corpo e foi levado para a UPA leste onde recebeu os primeiros socorros.
A Polícia Militar foi acionada para se deslocar até a Rua Frei Caneca, Bairro Socialista, setor leste de Porto Velho, no final da noite de sábado (28), onde havia um homem sendo linchado pela população após o mesmo ter tentado estuprar uma criança de apenas oito anos.
Quando os policiais chegaram se depararam com o suspeito Alberto Luís R. S. de 35 anos, sendo brutalmente espancado por várias pessoas que estavam revoltadas com a situação.
Nesse momento, os PM's colocaram o suspeito no camburão da viatura e apareceu a avó da criança informando que sua neta de 8 anos, entrou na casa chorando e relatando que estava brincando no corredor da casa e quando passou próximo a grade do portão o suspeito lhe segurou pelos braços e tentou abrir o portão para lhe arrastar para Rua.
No momento de desespero a vítima gritava por socorro e ninguém ouvia e ela conseguiu escapar e falou para seus parentes que saíram desesperados e avistaram o tarado correndo se escondendo em um matagal, onde ele poderia cometer o crime. Várias pessoas se reuniram e entraram no mato e conseguiram localizar. Na seqüência, começou uma seção de tentativa de linchamento e só não foi pior por que a Polícia chegou na hora.
O suspeito tinha várias lesões pelo corpo e foi levado para a UPA leste onde recebeu os primeiros socorros. Depois foi encaminhado para central de flagrantes, onde também foi apresentada a vítima que estava com lesões nos braços e nas mãos devido à força que fez para se livrar do suspeito. O delegado de plantão tomou as medidas cabíveis que o caso requer.
Fonte: NewsRondônia