Deputado Lazinho da Fetagro solicita discussão sobre a duplicação da BR-364
Parlamentar lembra que 21 pessoas morreram somente em um mesmo trecho próximo a Jaru
O deputado Lazinho da Fetagro (PT), na sessão ordinária desta terça-feira (17) pediu que a bancada federal, o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa discutam a duplicação da BR-364. Ele citou que em poucos anos 21 pessoas morreram na curva localizada a 12 quilômetros de Jaru, explicando que são apenas 100 metros de pista.
Lazinho lembrou que no último dia 10 faleceu em acidente, naquele local, Francisco José de Lima, mais conhecido como Chicão da Emater. No dia 14 perdeu a vida Antônio Alves de Vasconcelos, o Antônio Ouro Preto, devido a acidente ocorrido no mesmo ponto da rodovia.
“É preciso trabalhar seriamente a duplicação da BR-364. A viagem de Porto Velho a Jaru dura quatro horas, devido à situação da pista. O Governo Federal precisa olhar com mais carinho e compromisso para esta questão em Rondônia”, afirmou o parlamentar.
Ele destacou que a situação da rodovia é crítica também entre Jaru e Ouro Preto do Oeste. “Esse trecho precisa ser duplicado imediatamente”, finalizou Lazinho da Fetagro.
Foto: José Hilde-Decom-ALE-RO