Vale do Anari – Farra de diárias do prefeito Anildo ultrapassam 23 Salários mínimos em 5 meses.
- jornal 100 limite
- 23 de jul. de 2019
- 2 min de leitura

O Portal da Transparência da Prefeitura Municipal do município Vale do Anari, apresenta uma despesa em diárias no período de meados de janeiro a primeira quinzena do mês de junho de 2019, um gasto acima de 23 salário mínimos, somente pago ao Prefeito Anildo Alberton.
No portal da transparência consta que somente o Prefeito Anildo Alberton ultrapassou as margens de R$ 22.486.32 valor total em diárias pagas pela prefeitura e em sua maioria sem nenhum retorno ao município o prefeito Anildo, dentre outras diárias chegou a receber 05 diárias para deslocamento a Porto Velho no dia 07 de abril de 2019, em seguida ir à Brasília participar da XXII Marcha em defesa dos municípios que ocorreu nos dias 08 a 11 de abril de 2019, viajem essa que não trouxe nenhum benefício ao município, dentre outras que não passou de um passeio à custa do erário público. Talvez a população não sabe, mas o nosso prefeito ganha 13 mil reais por mês.
Mais essas diárias para não resolver quase nada. Para os pais de famílias desempregados no município, é um verdadeiro tapa na cara.
Dando continuidade ao levantamento da farra das diárias, ficou bem transparente que após o gasto de R$ 22.486,32 (vinte e dois mil, quatrocentos e oitenta seis reais, trinta e dois centavos) pelo prefeito Anildo Alberton, não deixam de ser imoral e ilegal, o que está acontecendo com o nosso pequeno município pois na sua maioria essas diárias foram gastas sem necessidade de urgência, sendo que uma ligação telefônica, e-mail e outros meios poderiam resolver, com isso estaria economizando para os cofres públicos.
Finalizando, acredito que representante do município já passou da hora de ser fiscalizados pelo o Ministério Público, quem sabe já não é hora de uma força tarefa da Policia Federal nesse poder.
A cidade agoniza esperando um pouco de dignidade do nosso governante.
Por: Odair Calado / Povo em Alerta
Commenti