Em atuação conjunta, PRF e DNIT fiscalizam excesso de peso de caminhões
Com a utilização de uma balança móvel, 344 veículos de carga foram abordados, sendo confeccionados 94 Autos de Infração por peso excedente
Durante 10 dias do mês de junho, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizaram, na região do Distrito de Extrema, em Porto Velho/RO, ações conjuntas de fiscalização de excesso de peso.
As atividades foram divididas em duas etapas, sendo a primeira entre os dias 10 e 14, ao passo que a segunda aconteceu do dia 24 ao dia 28. Utilizando-se de uma balança móvel por eixo, as equipes fiscalizaram um total de 344 veículos de carga e confeccionaram 94 Autos de Infração relativos a excesso de peso.
Quando flagrada uma situação de peso excedente, além da autuação, era necessário realizar um recondicionamento da carga ou mesmo o seu transbordo. Condutores também foram notificados por infrações relacionadas ao disco do tacógrafo, à lei do descanso e às condições de equipamentos obrigatórios.
Cabe destacar que o peso excedente em um veículo aumenta consideravelmente as chances de causar acidentes por ineficiência do sistema de freio, bem como danifica a qualidade do pavimento da rodovia, o que prejudica a fluidez e a segurança do trânsito.
Para mais informações sobre a PRF, acompanhar nossas páginas no Facebook (@PRFRondonia) e no Twitter (@prf_ro).
Nucom.RO