Professores participam de capacitação sobre Educação Empreendedora promovida pelo Sebrae


Iniciou nesta segunda-feira (20), a capacitação de docentes e coordenadores pedagógicos da rede municipal de Educação, para o Programa Jovens Empreendedores Primeira Passos (JEPP), do Sebrae. Participam professores, coordenadores e gestores, o curso está sendo realizado no auditório do próprio Sebrae.

O curso é realizado com 58 professores do 1º ao 5º ano e 7 professores do 6º ao 9º ano e coordenadores que serão responsáveis por aplicar o programa JEPP nas escolas municipais. São 28 horas de formação, e a capacitação foi divida em três turmas, iniciando a primeira nesta segunda-feira dia 20, e com o termino previsto com a última turma dia dia 31 de maio de 2019.

O programa de Educação Empreendedora será executado no decorrer de 2019 em 8 escolas públicas municipais, com a participação de aproximadamente 1.547 alunos, das turmas do 1º ao 9º ano. Para a secretária municipal de Educação, Marcilene Rodriguês, a iniciativa é muito importante para a cidade em geral. “A Educação Empreendedora, aplicada tão cedo nas escolas, fará uma grande diferença no futuro de Pimenta Bueno, é a primeira vez que estamos sendo beneficiados com um curso dessa natureza”, afirmou Marcilene Rodrigues.

Durante a capacitação, os participantes são apresentados a práticas de aprendizagem, que consideram a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida, nas áreas pessoal, profissional e social. Os professores e coordenadores recebem o material pedagógico com orientações, e os alunos também recebem material didático para uso no decorrer do programa.

O Prefeito Delegado Araújo, destaca que o investimento na capacitação de educadores, será garantia de mais qualidade no aprendizado de nossas crianças e a Educação Empreendedora, aplicada nas escolas, fará uma grande diferença no futuro de todas as crianças e no futuro de Pimenta Bueno, “A Educação empreendedora que estamos buscando aqui, representa uma revolução, como já representou em países como os Estados Unidos –EUA, visando aumentar o numero de pessoas capacitadas e gerando pessoas empreendedoras”, ressalta o Prefeito.

Sobre o programa – O Programa de Educação Empreendedora do Sebrae incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento e novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A iniciativa tem como objetivo fomentar a educação e a cultura empreendedora entre os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental. Os projetos serão desenvolvidos com os alunos em sala de aula, em parceria com a Prefeitura de Pimenta Bueno.

Prestigiaram o inicio da capacitação, Eder Bastos, Presidente da Associação Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas-ACIPB/CDL e o vereador Sóstenes Silva.

Prefeitura de Pimenta Bueno


                                                     Notícia Em Destaque                                                     

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

121192447_2812561702348776_7365130888151
56422362_2285627121709462_41902581880518
ARTE ANUNCIO.jpg
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg