Investimentos na escola Josino Brito atende antiga reivindicação, diz Cirone Deiró


Para a construção de uma quadra, cozinha e refeitório serão investidos mais de um milhão de reais, explica o deputado

“Os investimentos na construção de uma quadra poliesportiva, cozinha e refeitório na escola estadual de ensino médio em tempo integral Josino Brito, no município de Cacoal, atende uma antiga reivindicação da comunidade estudantil e dos trabalhadores em educação daquela instituição”, afirmou o deputado Cirone Deiró (Podemos) ao falar sobre a assinatura do contrato de número 087/PGE-2019, no valor de R$ 1.057,643,93 (um milhão, cinquenta e sete mil, seiscentos e quarenta e três reais e noventa e três centavos), que assegura o início das obras na escola.

Em recente visita a instituição escolar, profissionais e alunos destacaram a urgência na execução das obras, justificada pela proposta pedagógica diferenciada. “Contemplada pelo programa educação integral da escola do novo tempo, os alunos permanecem na instituição em média nove horas diariamente, o que reforça a necessidade de ampliar os espaços para o uso dos mesmos”, justificou o coordenador da regional de educação de Cacoal, professor Severino Bertino Neto.

O professor Bertino explicou ainda que as características inovadoras do programa seguem a base curricular nacional com reforço escolar em língua portuguesa e matemática, além da inclusão das disciplinas de conhecimento regional, geografia e história de Rondônia. “É uma proposta pedagógica que oferece aos alunos oportunidade diferenciada para os desafios da vida moderna, práticas experimentais e orientações para o mercado de trabalho ou ainda, definição de carreiras”, disse.

Cirone Deiró destacou o trabalho do titular da pasta da educação, Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu que tem sido sensível as demandas apresentadas. “Vamos acompanhar de perto a execução destas obras, tanto no que diz respeito a qualidade quanto ao prazo de entrega”, afirmou, ao destacar o importante trabalho que os professores, junto com a direção e todos os trabalhadores da educação realizam em benefício da comunidade estudantil local”.

Fotos: Junior Cazangi/Assessoria


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
56422362_2285627121709462_41902581880518
d1e1841c-2d85-458a-bd16-3f434b913cc6.jpg
                                                     Notícia Em Destaque                                                     
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg