“Operação Feudo” foi deflagrada após suspeitas de fraude no processo licitatório das obras de saneam
A Polícia Federal deflagrou a Operação Feudo na manhã desta quarta-feira (10), para desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar dinheiro público e fraudar licitação de obra de saneamento básico em Ministro Andreazza (RO) município da Zona da Mata.
Segundo informações da PF, serão cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e apreensão de bens em Cacoal (RO), Ministro Andreazza (RO), Santa Luzia do Oeste (RO) e em João Pessoa (PB).
Investigações
Os policiais iniciaram as apurações em 2015, após suspeitas de corrupção e fraude no caráter competitivo do processo licitatório das obras de implantação de saneamento básico no município de Ministro Andreazza. A suspeita foi confirmada durante as investigações.
De acordo com a PF, as análises indicam que os membros da organização criminosa manipularam a licitação, direcionando o vencedor do contrato milionário da obra de saneamento básico da cidade.
O valor da licitação vencida pela empresa foi de R$ 18 milhões e até a quarta-feira (10) foram executados aproximadamente 65% dos serviços de saneamento básico, e comprovados cerca de R$ 3 milhões em prejuízos.
O trabalho conta com a participação de servidores da Controladoria-Geral da União (CGU).
Fonte: https://politico.painelpolitico.com/policia-federal-realiza-operacao-em-ro-e-pb-para-combater-corrupcao-e-fraude-em-licitacao/