Policiais militares se reúnem semanalmente para um momento de comunhão no quartel de Cacoal
A quarta-feira foi escolhida por ser o mesmo dia da semana em que aconteceu a explosão do quartel da Polícia Militar em Cacoal. Na quarta-feira da tragédia, um cidadão civil e dez policiais militares perderam a vida, no dia 03 de fevereiro de 1982.
Hoje, independente da religião, policiais militares aproveitam todas as quartas-feiras para um momento de orações, agradecimentos, leituras e reflexões sobre a Bíblia.
“É um dia em que nós consagramos a semana de trabalho, pedimos proteção aos colegas de trabalho, do soldado ao comandante geral. Hoje, especificamente, as orações foram voltadas as autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário do nosso país, estado e município”, destacou a sargento PM Carliane da Penha Lima.
O momento devocional é conduzido pelos próprios policiais militares, como explica a sargento PM Eliete de Oliveira Reis. “É um momento de união em que nos dedicamos a Deus, independente da religião de cada um. Temos policiais de diversas religiões aqui, católicos, evangélicos das mais diversas denominações e respeitamos a todos”.
Com início às 7h30 da manhã, o momento devocional tem duração de trinta minutos e é aberto a toda a comunidade, que queira comungar com os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar de Cacoal.
Com início às 7h30 da manhã, o momento devocional tem duração de 30 minutos e é aberto a toda a comunidade
Fonte Texto: Giliane Perin Fotos: Giliane Perin Secom - Governo de Rondônia