Vereadores discutem proposta de câmeras de monitoramento nas ruas de Santa Luzia


Na manha desta sexta feira 15, na Câmara Municipal de Santa Luzia, o vereador e presidente da câmara José Wilson do (MDB),juntamente com o vereador Uesnei Clleiton da Silva Popular Nei (DEM), vereador José Justiniano “pirulito”, presidente da ACISLO Janio Bossolani onde receberam o Capitão do 10ºBPM, Tenente Abreu Capitão Thiago Campos de Rolim de Moura e Tenente do 2º CIAPM/10ºB para uma reunião onde discutiram sobre a instalação das câmeras de videomonitoramento, Guarda Mirim aumento dos policias militares, continuidade do programa Proerd entre outros assuntos.

Segundo o vereador José Wilson (MDB), a instalação das câmeras de videomonitoramento tecnologia não é uma solução isolada para os problemas de criminalidade, mas é uma excelente alternativa para coibir as ações criminosas, e encontrar rapidamente autores de crimes contra a população. “Santa Luzia é uma município tranquilo mais as câmera vai ajudar também os município vizinhos na elucidação de roubos entre outros crimes tanto em nosso município quanto nas cidades vizinhas”.

Para o vereador Nei ambas solicitação são de suma importância para os municípios pois vai da segurança a educação.

Na reunião ficou decidia que a solicitação que será atendia de imediata será a volta do PROED nas escolas do municipio.

O projeto consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, e tem por objetivo capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. Além de fortalecer a autoestima das crianças, o programa tem a intenção de visar a valorização da vida, a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz com valores éticos e morais, e de reforçar a importância do fortalecimento da estrutura familiar.

São alunos do 5º ano, de toda a rede escolar de Pomerode, seja pública ou particular. “Esse trabalho realizado pela Polícia Militar, tem o objetivo maior de mostrar que toda decisão tem uma reação no futuro, uma consequência. Isso referente a qualquer coisa, mas principalmente às drogas, à violência e bulling”, explica Luan.

Fonte. Assessoria


                                                     Notícia Em Destaque                                                     

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

121192447_2812561702348776_7365130888151
56422362_2285627121709462_41902581880518
ARTE ANUNCIO.jpg
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg