Corpo de Bombeiros Militar ministra Curso de Primeiros Socorros em Primavera de Rondônia


Curso já é uma exigência do FNDE para o próximo ano (2019), mas secretária de educação municipal, fez solicitação e o 2.º GCBMPB atendeu.

Os profissionais da educação em Primavera de Rondônia, professores, colaboradores, equipe de apoio, merendeiras, zeladores, motoristas, além de alunos, participaram de um Curso de Primeiros Socorros, ministrados pelos Bombeiros Militares SGT BM Lucas Rodrigues e o SD BM Calil, que pertencem ao 2.º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Pimenta Bueno (GCBMPB).

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Primavera de Rondônia, Marlene Kruger, o curso é uma exigência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o próximo ano, 2019, mas que juntamente com o prefeito Eduardo Bertoletti (MDB), teria sido tomada a decisão de adiantar, sair na frente e oferecer o Curso a todos os que fazem parte da educação municipal.

Prefeito Eduardo Bertoletti (MDB) agradecendo todos os participantes e integrantes do 2.º GCBMPB

O prefeito Eduardo Bertoletti elogiou muito o I Treinamento Presencial de Primeiros Socorros, que ofereceu ainda, atendimento pré-hospitalar, com foco no ambiente escolar. De acordo com Bertoletti, o principal objetivo do Curso, é o de possibilitar aos professores e demais funcionários, a reação com ação correta em eventuais situações de urgência e emergência, enquanto é aguardada a chegada da assistência médica especializada.

Eduardo Bertoletti aproveitou o tempo de sua fala, para responder questionamentos acerca das estradas vicinais do município de Primavera de Rondônia, que de acordo com ele, oferecem total trafegabilidade para alunos, produtores rurais e transeuntes de forma geral.

“O prefeito ainda destacou o trabalho em fase de acabamento do FITHA, convênio que vem sendo bem aplicado, conforme disse. Atualmente as vicinais 29 dos dois lados e 41”.

Além de destacar os investimentos milionários feitos nas estradas, construção de pontes e noutras substituição por tubos armcos, Bertoletti voltou a confirmar a substituição da ponte de madeira do Rio Arara, que fica na Linha 34, por uma ponte de concreto que terá recurso do gabinete do Senador Ivo Cassol (PP/RO).

Por Minuto Rondônia


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
56422362_2285627121709462_41902581880518
d1e1841c-2d85-458a-bd16-3f434b913cc6.jpg
                                                     Notícia Em Destaque                                                     
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg