Aeroporto de Cacoal terá instrumento de voo e cancelamento fará parte do passado


Mais uma vitória do mandato do deputado federal Nilton Capixaba (PTB/RO). Com recursos na ordem de R$ 2 milhões de reais estão sendo instalados os equipamentos de voos das duas cabeceiras do aeroporto Capital do Café. A medida ajudará a diminuir os cancelamentos de voos. Capixaba, com esta iniciativa, potencializa os voos de Cacoal para o restante do País.

Para atingir a mudança de categoria, no aeroporto estão sendo instalados o PAPI (Indicador de Percurso de Aproximação), a Estação Meteorológica (EMS); e Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Trafego Aéreo (EPTA). Será feita a instalação de um sistema de indicador de rampa que deve facilitar o trabalho de pouso das aeronaves.

O aeroporto contará com duas estações: uma prestadora de tráfego aéreo, que enviará informações aos aero navegantes; e outra meteorológica para informar as condições climáticas do município.

Benefícios

Os cancelamentos acontecem, normalmente, por condições adversas de clima, como chuva, neblina e fumaça. Os equipamentos minimizam os cancelamentos de voos e proporciona segurança aos pilotos e passageiros. O aeroporto de Cacoal recebe um voo diário com jato que tem a capacidade para 119 passageiros.

O aeroporto Capital do Café foi o único construído no interior do País nos últimos 30 anos, tamanha as exigências estabelecidas pelos órgãos competentes como a ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil e a SAC, Secretaria de Aviação Civil. Foram investidos aproximadamente 25 milhões de reais na construção desta grande obra para população de Rondônia. Moderno e funcional, o aeroporto de Cacoal é a prova definitiva de que, em Rondônia, o progresso chega voando.

Capixaba disse que o seu maior objetivo é proporcionar voos noturnos, porque esses equipamentos dão condições para isso, mesmo que esteja chovendo na área de pouso.

Paulo Henrique Silva


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
56422362_2285627121709462_41902581880518
d1e1841c-2d85-458a-bd16-3f434b913cc6.jpg
                                                     Notícia Em Destaque                                                     
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg