Eleições 2018


Neste domingo (07/10), acontecerão as eleições para Presidente, Senado, Governo e Deputado Federal e Estadual. E nós eleitores temos a oportunidade para fazer a escolha. É evidente, que o Brasil passa por uma série de turbulências políticas e que muitos estão desacreditados em decorrência de tanto escândalos, roubalheira, conchaves e corrupção.

O fato é que, devemos nos unir, esta é a única oportunidade para traçarmos um novo rumo a esse sistema político. Por isso, é extremamente importante que os eleitores não anulem seus votos e nem votem em branco, pois quem age desta forma, compactua com os malfeitos na política, isso porque não contribui para que a mudanças ocorram e pior está abdicando de seus diretos como cidadão e se sujeitando ao o que os outros escolherão por você, o que é inaceitável diante de tudo que estamos vivenciando.

O Brasil é um país democrático, mas será que vivemos com democracia? Sabemos que a democracia é o regime político, em que a soberania é exercida pelo povo mais e o povo será que está fazendo a lição de casa, para que o regime se cumpra? Não sou de nenhum partido político, muito pelo contrário, respeito e acredito que todos tem em sua essência uma boa ideologia, porém não posso me comprometer diante do mesmo erro, o que devemos observar são os males que monopolismo de poder causou e causa na economia e para as coisas funcionarem, temos que buscar a alternância de poder, uma vez que, dá a oportunidade para que o país tenha um pouco de cada ideologia, fazendo com que as coisas boas permaneçam, tais como projetos, programas e propostas e as que não deram certo, sejam revistas.

Na prática, só haverá democracia se houver alternância de poder, para isso precisamos de mudanças, de sair da zona de conforto e buscar a implantação de novas ideologias, só assim faremos de um país democrático a sua democracia. Eles irão ao poder por nós e não contra nós. O que o povo quer, eles farão independente de direita ou esquerda. Temos o poder nas mãos, vamos usá-los votando.

Texto por, economista Nayara Fernanda


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
56422362_2285627121709462_41902581880518
d1e1841c-2d85-458a-bd16-3f434b913cc6.jpg
                                                     Notícia Em Destaque                                                     
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg