Prefeito Interino de Pimenta Bueno, promete exonerações e cortes de despesas para manter o índice
Não estou prefeito para atender interesses pessoais de ninguém e sim da coletividade.

Na tarde de (17) o Portal Espigão esteve na Prefeitura de Pimenta Bueno, aonde entrevistou Paulo Adail o prefeito interino, que é presidente da Câmara e deverá seguir no cargo até que a sociedade escolha um novo representante nas urnas através de novas eleições.
O novo pleito eleitoral deve acontecer nos próximos meses, e os nomes que vão concorrer a cadeira de prefeito ou prefeita ainda são incertos.
Paulo Adail conversou por um tempo com o Portal Espigão e falou de suas expectativas e ações para os próximos dias, confira na entrevista abaixo:
A quanto tempo vai ficar no cargo de Prefeito?
Prefeito – Ainda não sabemos, a justiça eleitoral que irá determinar quando acontecerá as novas eleições.
Quais medidas pretende tomar nos próximos dias a frente da prefeitura?
Prefeito – Primeiro equilibrar o índice de folha, segundo fazer gestão junto ao senador Acir para liberar recursos de uma emenda dele para dar continuidade da reforma do Hospital, caso não seja liberada pode parar.
– Vou trabalhar com muita austeridade, fazendo ajuste e valorizando o dinheiro público, só irar receber quem trabalhar, vou dar prioridade aos funcionários de carreira. Os comissionados irei demitir mais de 60%.
As exonerações passam pelo primeiro escalão?
Prefeito – Nem todos os secretários serão exonerados, hoje exoneramos dois, amanhã provavelmente mais dois, mais darei prioridade para os funcionários da casa.
Hoje o secretário de obras e administração foram exonerados, amanhã iremos exonerar o da SEMAT e estamos analisando a Secretária de Educação também, além dos assessores próximos com é o caso de chefe de gabinete que é cargo de confiança do prefeito.
Sendo vereador com 5 mandatos, acredita que a experiência irá facilitar a sua passagem como gestor municipal, criando uma governo de coalizão com a Câmara de Vereadores?
Prefeito – Os vereadores de Pimenta Bueno são pimentense de carteirinha e querem o melhor para o município assim como eu, assim, eles sabem que não irei governar de forma pessoal, não tenho dificuldade para conviver com eles, da mesma forma que não tive enquanto presidente.
O Cortes de despesas será uma marca da sua gestão?
Prefeito – Se tiver que fechar secretaria eu fecho, vamos iniciar uma coisa de forma correta, não deixaremos o município inadimplente, o próximo prefeito não terá dificuldade para reiniciar os trabalhos, não tenho pretensão política e nem vaidade.
Pretende ser candidato nas novas eleições?
Prefeito – Eu vou ver a situação do município, se nada for alterado e eu perceber que é uma situação que você venha a atender as necessidades da sociedade, eu sou candidato. Se perceber porém que é algo impossível eu não sou, até porque eu não sou político, sou mais técnico.
Deseja deixar uma mensagem para a população de Pimenta Bueno?
Prefeito – Quero dizer para a população pimentense, que eu irei tratar a coisa pública com muito respeito ao cidadão, e valorizar cada centavo que vai ser gasto em Pimenta Bueno, não vou jogar dinheiro fora, e os funcionários são pessoas boas, mas só irão receber aqueles que trabalharem efetivamente.
Não estou prefeito para atender interesses pessoais de ninguém e sim da coletividade.
