Ordem de serviço para recuperação de estradas vicinais é assinada em Cacoal
No município, 185 quilômetros de estradas serão recuperados pelo Fitha.
A prefeita Glaucione Rodrigues assinou nesta segunda-feira (27) a ordem de serviço para recuperação de 185 quilômetros de estradas vicinais no município de Cacoal. O serviço, realizado com recurso do Fundo para Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha) disponibilizado pelo Governo de Rondônia será executado pelas empresas vencedoras da licitação, Dantas Terras e Construções Ltda e Construtora Vieira Ltda.
O convênio é R$ 1,189 milhão. Conforme os representantes das empresas o trabalho contratado deve ser entregue em 60 dias.
Durante o ato em seu gabinete, a prefeita Gluacione Rodrigues ouviu as reivindicações de agricultores sobre trechos que necessitam de urgência nos trabalhos por apresentar maior grau de danificação. A prefeita também agradeceu ao governo do estado pelo recurso e cobrou das empresas agilidade e qualidade na execução dos trabalhos. “Quero pedir aos responsáveis para que executem o serviço da melhor maneira possível, sempre ouvindo as orientações dos agricultores, pois eles são eles quem sabe dos locais que mais causam problemas na região”, conta.
Glaucione aproveitou a oportunidade para destacar outras ações de recuperação que estão sendo realizadas pela administração municipal. “Temos mais de mil quilômetros de estradas na zona rural. Por outro lado, quando assumimos a prefeitura nosso quadro de máquinas estava muito defasado, por isso, agora estamos recuperando vários pontos danificados, muitos com a ajuda dos moradores”, explica.
Para o agricultor Nilson Onofre, da Linha 10, esta é uma ação que irá melhorar a trafegabilidade da população da zona rural, principalmente na época das chuvas. “Como presidente associação de produtores recebo com muita alegria esta notícia. Assim como eu, os agricultores ficarão muito felizes com esse serviço, tendo em vista que são eles os maiores beneficiados”, aponta.
A solenidade contou com a presença dos vereadores Rogerinho (MDB), Jabá Moreira (Patriotas), Wilson Tim (PRB) e Professor Nilton (Solidariedade), secretários municipais, agricultores, representantes de associações rurais, imprensa e os representantes das empresas vencedoras da licitação.