Policia Militar de Pimenta Bueno Realiza Formatura do PROERD

Na manhã do dia 21 de junho de 2018, em Pimenta Bueno, aconteceu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD.
A Polícia Militar juntamente com a Secretaria de Estado e Educação –SEDUC e SEMEC, organizaram essa grande festa, onde se formaram 270 (duzentos e setenta) alunos do 5º ano da rede pública estadual e municipal de ensino.
A solenidade contou com a presença de várias autoridades, dos pais ou responsáveis pelos alunos, professores e do Comandante da Companhia de Polícia Militar em Pimenta Bueno, o 2º Tenente PM João Batista.
O PROERD é desenvolvido por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. As policiais militares Sargento PM Edinair e Sargento PM Celiane foram as instrutoras dessa etapa de ensino.
Durante a formatura foram entregues os certificados aos alunos proerdianos, que fizeram uma belíssima encenação teatral e também houve o sorteio de vários brindes.
Dando fim ao evento, os alunos cantaram empolgados a canção do PROERD.
POLÍCIA MILITAR!
Nossa Profissão. Sua vida!
3ª Cia PO Fron/ 4º BPM