Castelinho declarou seu apoio a greve dos caminhoneiros e teceu severas críticas a forma como os pol

Para Claudinei Castelinho o movimento grevista que paralisou o Brasil é mais do que justo, o vereador culpou5 o presidente Michel Temer, os deputados federais e senadores que insistem em realizar uma política sórdida que vai à contramão dos interesses do povo brasileiro e que afetam a sociedade como um todo. Segundo Castelinho, o povo deve fazer uma ampla reforma nas próximas eleições, deixando de votar nos políticos de carreira que só sabem defender seus próprios interesses. Segundo Castelinho é o momento da renovação política e o povo tem o instrumento legal para fazer isso através do voto.
Políticos sem compromissos com o povo, e políticos que compram votos devem ser banidos pelo da vida pública pelo eleitorado. Segundo o vereador, a greve que causou tantos transtornos e prejuízos econômicos é mais do que justa, e por isso teve grande adesão, inclusive da população que apoiou o movimento de maneira irrestrita. Para Claudinei, as mudanças de comportamento dos políticos só serão conquistadas através de muitas lutas e que o processo irá causar dor e sofrimento a todos, mas que é a única maneira de promover a transformação a curto, médio e longo prazo.
Castelinho se referiu também a uma reunião em que participou junto a Eletrobrás e sugeriu que seja elaborado um projeto de lei que obrigue os donos de loteamento a fazerem a iluminação dos seus empreendimentos com lâmpadas de led, o que reduziria o consumo e diminuiria os custos para a prefeitura
O vereador informou também que irá encaminhar um ofício ao Ministério Público Estadual, solicitando uma investigação sobre denuncias da prática de nepotismoq que vem ocorrendo na prefeitura municipal.
Mat-Jornal Oliberalro -Por. Byll de Jesus-