Cuidado pra não ser atropelado nas feiras livres de Pimenta Bueno; especialmente a de domingo


Feirantes continuam reclamando e disseram que os veículos não respeitam ninguém, nem mesmo os idosos.

Continua a reclamação de feirantes de Pimenta Bueno, no que diz respeito ao excesso de veículos circulando entre as barracas, enquanto ocorre o comercio em praça pública. A feira de domingo, que é realizada na Av. Ricardo Franco, bairro Jardim das Oliveiras, é a que mais gera reclamação por causa do fluxo intenso de bicicletas, motocicletas e até de veículos maiores.

A falta de respeito com os que vão as feiras de Pimenta Bueno, inclusive os idosos, está tirando a paz dos que trabalham e impondo medo aos que buscam no local opções para suprir sua dispensa, alimentos e produtos diversos, além da oportunidade de rever amigos e bater um bom papo, tomar um caldo de cana e degustar um pastel feito na hora, já que a feira faz parte da cultura do povo brasileiro, especialmente.

Recentemente num domingo, a reportagem do www.redero.com.br, esteve registrando durante a feira que acontece na Av. Ricardo Franco, a situação que dantes era tida apenas como, complicada, mas está passando para arriscada e perigosa.

Feirantes continuam reclamando e disseram que os veículos não respeitam ninguém, nem mesmo os idosos.

O trafego de veículos é intenso. Realmente a reclamação condiz e os feirantes e seus clientes tem de driblar veículos de praticamente todos os tamanhos enquanto trabalham ou fazem compras. Só não foi flagrada/registrada, a presença de caminhões, mas de bicicletas até veículos de carga de médio porte, passavam pelo local. Um risco à todos os presentes.

Revoltados, mas com medo, os feirantes não quiseram falar sobre a situação. “Temos medo desse povo sem juízo nos atacar depois. Mas eles passam sem medo e em velocidade considerada alta, principalmente quando a feira está acabando, isso por volta da hora do almoço”, disse uma senhora que pediu para não ser identificada. Ela tem medo de represálias.

‘Vale citar que neste domingo, dia 29 de abril, tem feira e a reportagem estará de câmera atenta!’

Informações da PM dão conta de que o patrulhamento ostensivo tem sido feito com regularidade nos locais aonde ocorrem e são realizadas todas as feiras. O atendente no 190 que deu esta informação, ainda disse que não havia nenhuma reclamação por parte de qualquer feirante quanto ao trânsito de veículos nas feiras e que não havia registros de acidentes em qualquer ocasião.

Por:Nelson Salim Salles


                                                     Notícia Em Destaque                                                     

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

121192447_2812561702348776_7365130888151
56422362_2285627121709462_41902581880518
ARTE ANUNCIO.jpg
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg