Grupo empresarial vem conhecer automação no Sebrae


O Sebrae em Rondônia vem trabalhando o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) desde o período em que capacitou empresários com o PSGQ (Programa Sebrae de Gestão da Qualidade). Essa capacitação, de 136 horas presenciais e 20 horas de consultoria, era dividida em sete módulos – como o MEG – e atendeu 27 empresas, com um total de 51 gestores participantes nos anos de 2010 e 2011. O conteúdo destinava-se a ser aplicado nas empresas e nas atividades profissionais, com apresentação de exemplos práticos e aplicáveis à realidade do grupo. O atendimento prestado antes e durante o evento supriu as expectativas com informações e atividades nas empresas.

Depois do PSGQ, na sequência de execuções para qualificação do público externo, as equipes do Sebrae se aprimoraram em atendimento. Com o surgimento do Programa Sebrae de Excelência na Gestão (PSEG) em 2012, o Sebrae em Rondônia reestruturou a gestão por processos. O objetivo do programa é implantar uma metodologia de autoavaliação e capacitação que estimule as organizações a investir na melhoria de sua gestão organizacional, com base no MEG.

O programa é realizado em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), sendo aplicável a organizações de todos os portes, setores e regiões. Na fase de planejamento, são estabelecidos os principais requisitos e especificações do público-alvo, permitindo a customização do MEG, quando necessário. Todo o processo é orientado pelos princípios de aprendizado e melhoria contínua da gestão. A empresa participante passa pelas seguintes etapas: planejamento, sensibilização, diagnóstico e autoavaliação, identificação do plano de melhorias e capacitações.

Depois de aderir ao PSEG, o Sebrae em Rondônia adquiriu um sistema para a automação de processos, o que tem sido um sucesso, tornando-se referência para outras empresas.

Tendo participado da primeira turma do PSGQ em 2010, o Grupo Rovema veio ao Sebrae fazer um benchmarking referente a gestão por processos automatizados. Com a troca de experiências sobre gestão por processos, os representantes do grupo conheceram o sistema SE Soft Expert, utilizado pelo Sebrae.

Segundo Arimaldo Amaral Júnior, um dos responsáveis pelo PSEG, “os serviços da Soft Expert agregam valor ao processo de mudança, oferecendo soluções para todas as fases de implantação. O sistema acompanha todo o ciclo de vida das soluções dentro da organização e oferece uma variedade de serviços para as mais diversas necessidades”.

O grupo Rovema tem diversas atividades na região Norte, que vão desde a revenda de veículos ao agronegócio até o transporte público. A inovação é sua busca constante, e, por esta razão, mais uma vez busca parceria com o Sebrae.

Para mais informações, acesse nosso site <sebrae.ro>, envie mensagens pelo WhatsApp para o número (69) 98130-5656 ou fale com a Central de Atendimento no 0800 570 0800.


                                                     Notícia Em Destaque                                                     

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

121192447_2812561702348776_7365130888151
56422362_2285627121709462_41902581880518
ARTE ANUNCIO.jpg
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg