Detento é agredido por demais presos dentro de presídio em Pimenta Bueno, RO
Agressões foram praticadas por outros quatro presidiários e os motivos não foram informados. Ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.
Um detento de 46 anos foi agredido com socos e chutes, na quarta-feira (25), enquanto tomava banho dentro da cela no presídio de Pimenta Bueno (RO), município a 402 quilômetros de Porto Velho, onde cumpre pena. As agressões foram praticadas por outros quatro presidiários e os motivos não foram informados.

Vítima ofoi levada até a Delegacia de Polícia Civil (Foto: Matheus Henrique/G1)
Segundo consta no boletim de ocorrência, os agentes penitenciários levaram a vítima até a Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, onde ele contou aos policiais que estava tomando banho, quando um detento se aproximou e passou a agredi-lo com socos na cabeça, além de o ameaçar de morte.
Logo em seguida, mais três presidiários se juntaram a briga, atingindo a vítima com chutes e socos. As agressões só cessaram quando os demais detentos pedirem para que parassem.
Os agentes penitenciários foram informados do ocorrido e conduziram o homem até o Hospital Municipal Ana Neta, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, o levaram até a delegacia, onde o registro de ocorrência de tentativa de homicídio foi registrado.
Por G1 Cacoal e Zona da Mata