Prefeito de Rolim de Moura Luizão do Trento participa do 1º Encontro de Aprendizagem das Cidades da


O Prefeito Luizão do Trento da cidade de Rolim de Moura (RO) está participando do 1º Encontro de Aprendizagem das Cidades da Região Amazônica que acontece entre os dias 16 e 18 de abril, na cidade de Riberalta, na Bolívia.

Apesar de a maior área estar localizada no Brasil, a região Amazônica se estende por outros países como Bolívia, Colômbia, Equador e Peru. Por isso, o debate deve ir além das bordas fronteiriças.

Para esta primeira edição, o tema será: “cidades amazônicas, políticas e projetos para cidades pequenas e médias da região Amazônica”. O intuito é construir uma rede de cooperação e aprendizagem entre os gestores locais envolvidos com a temática. Essa interação deverá resultar na construção de políticas públicas para os Municípios da região e, por conseguinte, um ambiente favorável ao desenvolvimento local.

A Associação Rondoniense de Município participa do evento, compondo delegação municipalista brasileira junto à Confederação Nacional de Municípios – CNM, que aglomera gestores de Rondônia, do Amazonas, do Amapá, do Mato Grosso, do Tocantins e do Pará. O evento reúne gestores locais de países como Equador, Colômbia, Peru, Bolívia e Brasil.

Formam a Delegação do Brasil; Cônsul do Brasil na Bolívia, Hélio Cantuário, Governo do Estado de Rondônia – Alisângela Lima – gerente de fomento do comércio exterior, Prefeitos: Cícero Noronha, de Guajará- Mirim, Luizão do Trento, de Rolim de Moura, vice-Prefeito Izaias Fernandes, de Nova Mamoré, Vice-Prefeito Davino Serrati, de Guajará-Mirim , Presidente da câmara, vereador Altair Forchazato, Vereador Hiran Matos, servidores municipais de Guajará-Mirim, João Teixeira – comunicação -, Orlando Penha – cord. estradas e rodagens, Felipe Bezerra – planejamento, CNM – Claudia Lins, Prefeito Rildo do município de Tartarugalzinho/Amapá, Prefeita Lucineide, do Município de Arapoema -Tocantins, Prefeito Francisco de Santarém -Para, Andresson Adriano -Amazonas , FAMEP – diretor executivo Josenir, relação de fronteiras Brasil e Bolívia -Paulo André, AROM – Ivonete Caja e Rubert Stenssoro.

Autoridades presentes: 1º Ministro da Bolívia, Prefeito de Riberalta, Delegações presentes: Equador, Espanha, Brasil, Colômbia, Peru e Bolívia.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Rolim de Moura com informações da AROM


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
56422362_2285627121709462_41902581880518
d1e1841c-2d85-458a-bd16-3f434b913cc6.jpg
                                                     Notícia Em Destaque                                                     
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg