Secretaria Municipal de Educação certifica Águas de Pimenta Bueno como empresa parceira da educação


Em reconhecimento às ações socioeducativas desenvolvidas pela Águas de Pimenta Bueno, empresa responsável pelos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto, a Secretaria Municipal de Educação entregou para concessionária o certificado “Eu também faço Educação”. Em sua primeira edição, a homenagem buscou reconhecer pessoas e instituições que no ano de 2017 desenvolveram ações educativas significativas nas escolas do município.

A homenagem aconteceu na sexta-feira (23.03), no gabinete da Prefeitura Municipal. A secretária municipal de Educação, Claudineia Gimenes, fez a entrega do certificado e parabenizou a Águas de Pimenta Bueno pelas ações realizadas nas escolas da rede pública de ensino. “A Secretaria Municipal de Educação já considera a Águas de Pimenta Bueno uma parceira da educação, com seriedade a concessionária tem nos ajudado a ensinar sobre preservação ambiental. Está homenagem tem o intuito de consolidar esta parceria”.

Em 2017, os programas socioambientais nos municípios administrados pela Nascentes do Xingu em Rondônia, beneficiaram mais 11 mil pessoas, entre alunos e professores. “Ao longo da história a consciência ambiental foi perdendo forças, por isso temos um alto índice de poluição, desmatamento e principalmente de contaminação de rios e mananciais. A Nascentes do Xingu chegou no Estado para trazer água e esgoto tratados e, além de mudar este cenário, conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação ambiental”, contou o diretor-presidente da Nascentes do Xingu Rondônia, Themis de Oliveira.

MAIS EDUCAÇÃO AMBIENTAL – Para 2018, além dos projetos já realizados em escolas municipais e estaduais, a concessionária, por meio do Ministério da Cultura e incentivo da Lei Rouanet, desenvolverá novas ações por meio dos Projetos Cine Solar e Trilha da Cultura. Todas as ações somam-se a parceria constante com as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Meio ambiente para capacitação de agentes de saúde e endemias e professores, além do constante diálogo com presidentes de bairro e lideranças comunitárias.

A Águas de Pimenta Bueno, faz parte da Nascentes do Xingu, uma empresa da Aegea Saneamento. Está presente em 49 cidades de 11 estados brasileiros, com 23% do mercado privado de saneamento básico do Brasil, e atende a mais de 5,4 milhões de pessoas. Em Rondônia, é responsável pelos serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto nas cidades de Buritis, Ariquemes, Pimenta Bueno e Rolim de Moura.

Para mais informações sobre as ações e programas socioambientais promovidos pela Nascentes do Xingu acesse,www.nascentesdoxingu.com.br


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
56422362_2285627121709462_41902581880518
d1e1841c-2d85-458a-bd16-3f434b913cc6.jpg
                                                     Notícia Em Destaque                                                     
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg