Operação Cyber Cupim prende Vereador de Campo Novo
- jornal 100 limite
- 4 de abr. de 2018
- 1 min de leitura

Vereador de Campo Novo foi preso durante operação “Cyber Cupim”, que foi deflagrada na manhã desta terça-feira pela Polícia Civil. A operação também aconteceu na cidade de Buritis (RO).
A operação tem como objetivo coibir a pratica de desmatamento nas áreas de Unidade de Conservação do Parque Estadual de Guajará Mirim, ao qual fraudavam o sistema da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).
Desde a manhã de ontem os policiais cumpriram 13 mandatos judiciais, sendo cinco de prisão temporária, sete de busca e apreensão e um mandato de afastamento de função pública.
Foto: Sedam/Divulgação
De acordo com os delegados responsáveis pela operação, Júlio Cesar e Roberto dos Santos, a Polícia Civil possui uma força tarefa em toda a região em parceria com a Sedam, onde os trabalhos culminaram nas operações “Rota invertida”, “Brocas” e “Terra Prometida” que efetuou prisões no ano de 2017, e ajudaram a endossar a “Cyber Cupim”
Durante a vistoria na casa do vereador, foram encontradas três espingardas e diversas munições calibre 38, Já os outros alvos estão sendo um servidor do IDARON e um vereador de Campo novo, além de madeireiros e empresários nos municípios de Buritis e Campo Novo. O contingente da operação chega a contar com 30 policiais civis, militares do batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e técnicos da Sedam.

Foto: Sedam/Divulgação
Por RedaçãoDIÁRIO DA AMAZÔNIA












































Comentários