Alunos do 1ª semestre do curso de Agronomia da FANORTE participaram de uma visita técnica


Alunos do 1ª semestre do curso de Agronomia da Instituição de Ensino Superior de Cacoal – FANORTE participaram de uma visita técnica a uma propriedade rural localizada na Linha 11, lote 20, gleba 10, Cacoal, Rondônia.

A turma estava acompanhada dos professores Jaime Henrique (Eng. Agro. Me), Cecília Valente (Biol. Me.) e Milene Souza (Eng. Agro. Me.), coordenadora do curso. Os acadêmicos e professores foram recebidos por Valdir Schroeder, proprietário, que apresentou as áreas de produção de banana, café e criação de gado.

Os acadêmicos conheceram os procedimentos utilizados durante o processo de produção dessas culturas, envolvendo conhecimentos sobre a conservação e utilização correta dos recursos naturais, água e solo. Além de práticas de campo sobre botânica e ecologia.

A visita promoveu à interdisciplinaridade entre as disciplinas de Ecologia Geral, Agricultura Geral, Introdução a Ciência do Solo, Recursos Hídricos e Morfologia Vegetal. Teve como objetivo apresentar aos futuros profissionais parte da atuação dos Engenheiros Agrônomos no mercado de trabalho. Ao longo do curso, os acadêmicos participarão de inúmeras visitas técnicas e aulas práticas de campo, com intuito de melhor capacitação profissional. De acordo com a coordenadora Prof.a Milene, atividades como esta aos acadêmicos do 1º período permitem desde o ingresso no ensino superior colocar em prática os conhecimentos teóricos a medida que são transmitidos pelos docentes.

A FANORTE agradece ao senhor Valdir Schroeder e família, pela disponibilidade e receptividade para os alunos e professores do curso de Agronomia.


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
CONVENIO UNIMED.png
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque