POC Itinerante leva atendimento médico especializado a população dos municípios do Vale do Guaporé e


Projeto leva os médicos até os cidadãos, reduzindo distâncias, diminuindo filas e acabando com a fila de espera

Atendendo uma indicação do deputado estadual Lebrão (MDB), mais de 2000 pessoas receberão atendimento médico gratuito nos dias 23 e 24 de março na cidade de São Francisco do Guaporé. A ação faz parte do programa Policlínica Oswaldo Cruz (POC - Itinerante).

O atendimento envolve toda a região do Vale do Guaporé e municípios da Zona da Mata, que inclui, além de São Francisco do Guaporé, os municípios, Costa Marques, Seringueiras, São Miguel do Guaporé, Alvorada D’ Oeste, Urupá, Castanheiras, Nova Brasilândia e Novo Horizonte.

Segundo o secretário estadual de saúde, Williames Pimentel, 40 médicos especialistas prestarão os atendimentos aos pacientes durante os dois dias, o que deve gerar economia aos municípios.

O projeto POC Itinerante, tem por objetivo descentralizar a assistência médica especializada levando os profissionais de saúde até os municípios com vistas a evitar a transferência dos pacientes com consultas marcadas para Porto Velho e inibir a fila de espera.

O acolhimento aos pacientes será feito, na Escola Estadual EEEFM Marcilene Carvalho Ricardo no bairro Alto Alegre. Lembrando que esses pacientes já estão na fila de espera na regulação dos municípios, e serão atendidos conforme a ordem cronológica.

O deputado Lebrão (MDB) agradece ao governador, Confúcio Moura por mais essa ação no Vale do Guaporé. “O governo estadual está atento para o bem-estar da população, assumindo sua parte nos serviços de saúde”. Destaca Lebrão

Especialidades

Entre as especialidades médicas oferecidas na POC Itinerante destacam-se neurologia, dermatologia, ortopedia, pneumologia, cardiologia, alergologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, hanseníase, endocrinologia, geriatria, ginecologia, infectologia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, reumatologia, urologia, ultrassom, espirometria, eletrocardiograma e programa de obesidade.

Fonte:assessoria


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
CONVENIO UNIMED.png
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque