Só na Bença anuncia a liberação de 465 mil reais para compra de ônibus adaptado para o Cenape de Pim


Na última sexta-feira, dia 16 de fevereiro, o deputado estadual Só na Bença (MDB), esteve no Centro de Atendimento a Pessoas Especiais (Cenape) de Pimenta Bueno e comemorou a liberação de 465 mil reais que já estão na conta da instituição e serão utilizados na compra de um ônibus adaptado para atender aos alunos.

Conhecedor das dificuldades no transporte diário dos alunos da instituição, Só na Bença destinou recurso no valor de 465 mil reais de emenda parlamentar de sua autoria para a compra de um ônibus adaptado.

Com 30 anos de existência, o Cenape oferece atendimento nas áreas médicas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e assistência social. Realiza atividades voltadas a socialização dos alunos, ensinando noções de higiene pessoal e afazeres domésticos, além de prepará-los e encaminhá-los para o mercado de trabalho. A instituição atende aproximadamente 120 alunos, na faixa etária de zero a 65 anos de idade.

“Esse recurso para a compra do ônibus é a realização de um grande sonho de toda a diretoria, das famílias e dos alunos que são assistidos pelo Cenape, nós agradecemos o apoio e a dedicação do deputado Só na Bença. A partir de agora o Cenape está mais fortalecido e em plena condição de oferecer uma assistência de mais qualidade aos alunos especiais”, destacou a vice-presidente Maria Auxiliadora.

O aluno Bruno Adriano Máximo, que fez parte da equipe que recepcionou o parlamentar e será um dos alunos que serão beneficiados pelo ônibus, ao receber a notícia de que o recurso já está na conta da instituição foi logo exclamando. “Só na Bença é o cara, obrigado deputado por ajudar na compra do ônibus”. Ressaltou Bruno Adriano.

Para Só na Bença, é um momento de realização poder contribuir com o crescimento de uma instituição séria, que há vários anos vem realizando um trabalho tão grandioso e importante para a sociedade.

“Acompanho o trabalho do Cenape a muito tempo e agora com o ônibus adaptado vai ficar mais fácil o deslocamento das crianças e adolescentes atendidas por esta instituição, como um homem apaixonado pelas causas sociais, quero continuar contribuindo com o bem-estar social das famílias de Pimenta Bueno, principalmente, com aqueles que mais precisam ser assistidas pelo poder público”, disse Só na Bença.

Além da vice-presidente da instituição Maria auxiliadora, também acompanharam o parlamentar em sua visita a diretora Nádia Angélica da Cruz, vice-diretora Telma Lemke e a secretária Donatila Paniago.


                                                     Notícia Em Destaque                                                     

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

121192447_2812561702348776_7365130888151
56422362_2285627121709462_41902581880518
ARTE ANUNCIO.jpg
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg